TROCAS E DEVOLUÇÕES
Política de Devolução
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
· Desistência por arrependimento;
· Produto avariado;
· Defeito no produto;
· Erro operacional.
Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todos os acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;
A garantia é automaticamente invalidada caso haja má utilização, má conservação, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos.
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nosso CD;
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela Cuidados Automotivos em situações específicas de erro operacional ou defeitos e avarias;
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: a) desistência por arrependimento; b) incompatibilidade; c) inadimplência; d) omissão do cliente; e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.
Situações para trocas e devoluções
1) Desistência por arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato dentro deste prazo. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso CD.
IMPORTANTE:
Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.
O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de um produto”.
2) Produto avariado
Serão aceitas reclamações referentes a avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a Cuidados Automotivos fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
3) Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
· Não constatação do defeito;
· Indício de mau uso;
· Produto devolvido sem todos os itens enviados;
Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
4) Erro operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até o nosso centro de distribuição e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da Cuidados Automotivo.
*Incompatibilidade de produtos
É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados a sua utilização, sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos, materiais, medidas e necessidade de acessórios adicionais etc.
A Cuidados Automotivo se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.
Cuide do seu veículo com produtos originais.